Maringá desburocratiza processos com Alvará Online

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Por meio da tecnologia, as empresas poderão ser abertas em até 24 horas

Para desburocratizar processos, a prefeitura de Maringá-PR sancionou no último dia 19, a Lei Municipal que adequa o município à Lei de Liberdade Econômica, retomando o processo de Alvará Online.

A prefeitura utiliza o sistema da Elotech, a maior empresa de software para gestão pública e uma das maiores do Brasil. Disponibilizado no site da entidade.

Agora, segundo o gerente de Integração Fiscal, Matheus de Oliveira Alves, com a lei sancionada, as empresas consideradas de baixo e médio risco poderão conseguir o alvará online, que autoriza o empreendimento a funcionar no mesmo dia em que o processo for aberto. Desta forma, os processos para o empresário serão agilizados, visto que a fiscalização do município será feita posteriormente.

“Entendemos isso como uma situação de incentivo à economia local, um grande avanço na desburocratização de fluxos de processos da prefeitura, o que vai facilitar bastante o cumprimento de prazos por parte do empresário e do contador com outros órgãos. É a tecnologia nos ajudando a cumprir prazos e oferecer um melhor atendimento ao contribuinte”, afirma Alves.

Post relacionados

Elotech realiza diversos treinamentos a clientes

O mês de setembro foi marcado por diversas treinamentos prestados para clientes Elotech. Os servidores das prefeituras de Ibiporã-PR e Mandaguari-PR participaram de capacitações sobre