Elotech conta com sistemas integrados ao PNCP

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Dentre as exigências trazidas e criadas pelo nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos (Lei nº 14.133/2021), está o Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP). Trata-se de um sítio eletrônico oficial destinado à divulgação centralizada e obrigatória dos atos exigidos pela lei.

Alinhada as obrigações e buscando deixar todos os sistemas em conformidade a fim de facilitar as atividades das entidades, a Elotech Gestão Pública, já conta com integração ao PNCP. Desta forma, as entidades que utilizam os sistemas com tecnologia Elotech já podem realizar o envio real ou testes prévios para verificação dos dados enviados.

 

Sobre a PNCP

De acordo com a Nova Lei de Licitações e Processos Administrativos, os órgãos públicos devem publicar suas contratações no novo Portal, conforme determinação da legislação.

Em sua versão inicial, lançada no mês de agosto de 2021, o PNCP disponibiliza informações e documentos de editais de licitação e anexos; avisos e atos autorizativos de contratação direta; atas de registro de preços; e contratos, etc.

Abrangem-se nas publicações apenas contratações efetuadas com o embasamento legal da nova lei, que terá aplicação definitiva em abril de 2023, porém já disponível para uso desde abril de 2021.

 

Fique atualizado sobre a Nova Lei de Licitações

Nos dias 08 e 09 de fevereiro de 2022, a Elotech promoverá o curso “Lei de Licitações e Contratos Administrativos”, ministrado pelo advogado e professor José Roberto Tiossi Júnior e pelo advogado Bruno Barbosa.

O evento será 100% presencial, em Maringá e prevê descontos para três participantes ou mais de uma mesma entidade.

Clique aqui e saiba mais.

Post relacionados

Elotech atualiza e-book sobre SIAFIC

A implatação do Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle – SIAFIC,  trouxe diversas dúvidas. O Decreto nº 10.540, publicado em