Elotech completa 36 anos de história

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Oferecendo softwares integrados para todas as esferas da gestão pública, a empresa hoje atende mais 700 clientes em todo o Brasil

 

O mês de agosto foi de comemoração para a Elotech. A empresa, que iniciou tímida no em 1985, como parte do sonho do fundador Euclides Garcia de Oliveira, completou 36 anos de história no último dia 27.  Marco Aurélio Castaldo Andrade, atual CEO da Elotech, foi o primeiro programador da empresa.

“A Elotech já foi uma start up. Ela começou numa sala pequena de 25 m², com duas mesas de vidro de móvel tubular, um terminal e um microcomputador. Aliás, éramos o Euclides, eu e mais uma telefonista. Enfrentávamos aquela que seria então a maior empresa de processamento de dados que o Brasil já teve; e desde então, a Elotech vem crescendo ano após ano”, relembra Marco Andrade.

Hoje, a Elotech é reconhecida como a maior empresa de software para gestão pública do Paraná, e uma das maiores do Brasil. Atualmente, atende um terço das prefeituras do Paraná, além de estar presente em outros estados como São Paulo, Mato Grosso e Rio de Janeiro. Oferece sistemas inovadores flexíveis e totalmente integrados, facilitando a administração pública, gerando eficiência e transparência nos processos.

Diversos acontecimentos marcaram a Elotech no ano em que completou 36 anos: expansão para o estado do Rio Grande do Sul, implantação do sistema de Recursos Humanos em grandes entidades públicas, como o Ministério Público do Paraná, o Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) e a Assembleia Legislativa de São Paulo, contribuindo com o projeto Alesp Moderna, na maior assembleia legislativa da América Latina.

Outro acontecimento marcante foi a morte do sócio-diretor da Elotech, Rud Rizziolli, em março, devido a complicações causadas pela Covid-19. Em junho, Ariane Mutti Rizziolli, esposa de Rud, assumiu como diretora Administrativa da Elotech. No mesmo mês, Leandro Souza, então gestor de projetos, assumiu também a liderança do time Comercial e de Operações.

“O Rud deixou seu legado, fez sua história em todos esses anos de dedicação à Elotech. Iniciou como um colaborador e aqui cresceu até o posto de sócio-diretor. Rud era um amigo dos colaboradores e dos clientes e nos ensinou muito sobre atendimento e qualidade.  Foi um exemplo para mim enquanto sonhador e lutador e temos que nos espelhar em sua força. É uma grande responsabilidade levar seu legado à frente, o qual encaro com muita honra”, destaca Souza.

 

Dia do Elotecher

Tradicionalmente, a Elotech promove todos os anos o Dia do Elotecher, um evento para celebrar o aniversário da empresa. Este ano, devido à pandemia, o encontro foi totalmente online em formato de live, uma forma de incluir também os colaboradores que trabalhando de remotamente e moram em outras cidades e estados do Brasil.

 

Post relacionados

Elotech realiza diversos treinamentos a clientes

O mês de setembro foi marcado por diversas treinamentos prestados para clientes Elotech. Os servidores das prefeituras de Ibiporã-PR e Mandaguari-PR participaram de capacitações sobre