Curso SIM AM Direto ao Ponto capacita mais de 80 servidores

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Cerca de 80 contadores e servidores públicos já estão atualizados para manter todas as obrigações contábeis em dia com o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR).

Nos dias 09 e 10 de março, a Elotech realizou o curso SIM AM Direto ao Ponto. A capacitação foi 100% presencial e ocorreu na Trecsson Bussiness School, em Maringá-PR. Na programação, estavam agenda de obrigações 2022; análise do layout dos arquivos definidos pelo TCE; envio dos arquivos; solução de erros de processamento; entre outros.

Segundo Márcio Nunes, um dos ministradores do curso, o grande diferencial do treinamento é sua aplicação prática e objetiva, direto ao ponto. “Costumo dizer que neste curso saímos de longas teorias e vamos direto ao ponto. Em determinado período do curso, abrimos o sistema a apresentamos possíveis erros e soluções de forma prática, como ocorre no dia a dia”, afirma o palestrante.

“Então esse curso podemos dividir ele em dois momentos: quando as pessoas chegam com uma rotina criada no município de anos, muitas vezes em conhecer as facilidades e agilidades que os sistemas oferecem; e o momento em que o participante sai do curso, com uma visão diferenciada conhecendo o sistema e levando agilidade dentro de suas rotinas”, complementa o professor João Henrique Mildemberger.

Para Willian Carmona, servidor público da prefeitura de Maringá, se atualizar é essencial para garantir a agilidade nos processos e transparência das atividades públicas. “Todas as informações que são geradas nos sistemas da Elotech automaticamente vão para o Portal da Transparência. Então aquelas informações que vão  para o tribunal precisam ser as mesmas que estão no portal, para que não dê divergências. Por isso é muito válido o conhecimento e capacitação, pois o mercado está em constante evolução. Sempre temos ferramentas e funcionalidades novas que precisamos estar atentos e nos atualizarmos”, destaca Carmona.

A segunda turma para o curso SIM AM Direto ao Ponto tem previsão de ocorrer no segundo semestre do ano. Mais informações em breve pelo site ou nas redes sociais da Elotech: @elotechgestao.

Post relacionados

Elotech atualiza e-book sobre SIAFIC

A implatação do Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle – SIAFIC,  trouxe diversas dúvidas. O Decreto nº 10.540, publicado em