27 de abril de 2020

O trabalho da Prefeitura Municipal de Teresópolis não parou graças ao Eloweb, um sistema de hospedagem de banco de dados com a utilização dos sistemas via navegadores sem necessidade de plugins ou extensões.

 

Teresópolis

A Prefeitura de Teresópolis utiliza o sistema convencional da Elotech há 4 anos, um software robusto e confiável que fica instalado no servidor dentro da prefeitura e  nas máquinas de todos que utilizam o sistema.

A Elotech tem ajudado a prefeitura melhorar a transparência no município com o portal da transparência (https://teresopolis.eloweb.net/portaltransparencia/) e, contribui na melhoria para o servidor público trabalhar com agilidade e confiança no processo interno.

O problema 

Em fevereiro deste ano foi registrado o primeiro caso do novo coronavírus no Brasil e, não demorou para que o vírus estivesse presente em todo país, causando diversos problemas em diversas áreas. A única solução cabível para evitar a transmissão foi o isolamento social, e foram divulgados diversos decretos para que as pessoas ficassem em casa para evitar que a curva de contágio fosse grande e sobrecarregasse nosso sistema de saúde.

 

O que seria um problema para o sistema público, pois como administrar uma prefeitura sem se locomover até a entidade?

Fabiano, Secretário de Fazenda do município procurou a DB Nova, empresa responsável por levar tecnologia de ponta da Elotech aos municípios do Rio de Janeiro, e o Diretor Roberto apresentou a solução para o problema.

 

A Solução

O Eloweb é uma ferramenta que permite levar a gestão do funcionalismo público com as mesmas funcionalidades de nosso sistema físico, porém com hospedagem em nuvem em um dos servidores mais seguros do mundo.

Atenderia perfeitamente a Prefeitura de Teresópolis nessa crise em que os servidores públicos não poderiam trabalhar dentro da entidade. 

 

Home office

Fabiano e  os servidores públicos municipais de Teresópolis organizaram um esquema de trabalho remoto inédito na prefeitura do município, foi a primeira vez na história que os funcionários públicos trabalham de casa utilizando o sistema da Elotech.

 

Em conversa com o Sr. Fabiano C. Latini, Secretário de Fazenda para entendemos um pouco mais sobre como foi todo esse processo.

“O sistema levou menos de 12 horas para ser implantado em nossa entidade, trazendo assim mais agilidade quando precisávamos”.

 

O que o sistema mudou para quem o utiliza? Teve alguma dificuldade? 

Não houve mudanças significativas. Somente a forma de acesso ao sistema que antes era clicando em um ícone na área de trabalho e agora passou a ser por um endereço web. Foi resolvido criando um atalho na área de trabalho dos servidores que têm menos conhecimento em informática. 

 

O sistema também traz relatórios completos e extremamente rápidos para extrairmos, um relatório que antes levava 20 minutos para ser gerado, hoje fica pronto em menos de um minuto, graças ao servidor onde o sistema foi hospedado.

 

Com o coronavírus, como está sendo o home office para o pessoal da prefeitura? 

A plataforma Eloweb tornou o trabalho muito simples e rápido, conseguimos disponibilizar o sistema para o servidor público acessar de casa, em segurança para não correr riscos vindo até a prefeitura.

 

O Eloweb tem ajudado municípios do Brasil todo a conseguirem trabalhar de forma autônoma durante essa a crise e manter o fluxo de trabalho normal.

A missão da Elotech sempre foi levar tecnologia e ajudar os municípios brasileiros a se desenvolverem de forma inovadora e segura, pensando sempre em melhorar a vida de todos os servidores.

Assim como nós, Teresópolis se preocupa com a qualidade de vida dos cidadãos e servidores públicos, por isso, investe em tecnologia eficiente. Quer saber mais sobre como o nosso produto pode ajudar o seu município? Clique aqui para ser direcionado a Pagina do Eloweb :) 

 

Por Vinícius Grecco

Marketing na Elotech Gestão Pública.

Comentários facebook

Gostou desta notícia? Imagine receber com exclusividade todas as nossas novidades? Conte com a gente e fique por dentro de tudo que fazemos de melhor!
Fique tranquilo, não compartilharemos seu e-mail e também odiamos spam.