18 de dezembro de 2020

O portal de transparência de Nova Tebas ficou em primeiro lugar do ranking estadual de Índice de Transparência da Administração Pública (ITP) divulgado pela Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), atendendo 94,82% dos requisitos exigidos.

A avaliação leva em conta o grau de transparência dos portais eletrônicos dos entes públicos, bem como as informações disponibilizadas, levando em conta um questionário composto por 159 itens. Os dados para formação do ranking correspondem à segunda edição da avaliação dos portais de transparência realizada com 399 prefeituras paranaenses.

Para aperfeiçoar ainda mais o software Portal da Transparência, a Elotech criou uma aba específica para disponibilização de informações sobre o novo coronavírus, antecipando-se à recomendação da Controladoria Geral da União (CGU). A aba traz informações gerais sobre licitações para compra de bens e serviços referentes ao enfrentamento da pandemia, além de dados epidemiológicos.
O objetivo dessa avaliação é de fomentar a transparência das ações da Administração Pública para com os cidadãos.

Portal da Transparência Elotech

A Lei 131/2009 determina a obrigatoriedade das entidades públicas em tornar transparente suas ações em tempo real e acessível à população. Para apoiar em mais esse pilar da gestão pública, a Elotech oferece a ferramenta Portal da Transparência, que possui todos os recursos necessários para atender às exigências dos órgãos fiscalizadores e garantir a correta divulgação das informações referentes às receitas e despesas das entidades públicas.
O portal apresenta ferramentas de fácil domínio, descomplicando o acesso do contribuinte na busca por informações.
A Elotech reafirma seu compromisso em disponibilizar informações confiáveis e acessíveis, contribuindo para a total regularidade e transparência das entidades atendidas.

Comentários facebook

Gostou desta notícia? Imagine receber com exclusividade todas as nossas novidades? Conte com a gente e fique por dentro de tudo que fazemos de melhor!
Fique tranquilo, não compartilharemos seu e-mail e também odiamos spam.