19 de junho de 2019

Programa de Desburocratização e Racionalização dos Atos e Procedimentos da Secretaria Fazendária.

Nós da ELOTECH, fomos convidados pela Prefeitura Municipal de Maringá para participar do ato de assinatura do Decreto n.º 1001/2019, que institui o PRODESF - Programa de Desburocratização e Racionalização dos Atos e Procedimentos da Secretaria Fazendária.

Participaram do evento diversas autoridades entre elas o Exmo Vice-Prefeito Edson Scabora, e demais autoridades, órgãos e servidores públicos, Sociedade Civil organizada entre elas a ACIM e o Observatório Social de Maringá e o Time da Elotech que contribuiu para a instituição deste programa.

Como supra destacado, nossa empresa comprou a ideia proposta pela Prefeitura Municipal de Maringá, e através da nossa equipe de colaboradores desenvolvemos as ferramentas necessárias para tornar este sonho possível.

Quando se fala em desburocratização não estamos apenas agilizando processos e proporcionando maior conforto ao Cidadão, mas também gerando economicidade ao Município, como por exemplo a eliminação de impressão dos processos, redução do deslocamento de Servidores entre secretarias e Paço municipal, proporcionando uma economia de aproximadamente R$ 247.000,00 (duzentos e quarenta e sete mil reais) ao ano, medidas simples que promovem o desenvolvimento sustentável aliado à responsabilidade ambiental.

Dentre os recursos tecnológicos desenvolvidos pela ELOTECH para contribuir com a Entidade neste Programa, destacamos o processo de Aprovação Eletrônica da execução orçamentária, desde as solicitações de despesas até o pagamento, e a descentralização das solicitações e aprovações para a liberação de créditos adicionais que passaram a ser todas eletrônicas e reduziram todo o processo que levava em média 57 dias para atuais 11 dias promovendo assim maior rapidez aos processos internos e consequentemente liberação de pagamentos para Fornecedores da Entidade.

Outro recurso desenvolvido em parceria com a Prefeitura foi o ITBI on-line, ferramenta que permite a solicitação e emissão do boleto para pagamento, sem a necessidade do Contribuinte comparecer à Prefeitura, sendo este hoje responsável por mais de 60% das emissões de ITBI.

De acordo com o Sr. Orlando Chiqueto, secretário da fazenda a parceria entre Elotech e Servidores das áreas envolvidas, permitiu que a desburocratização fosse possível, mantendo a integridade, segurança e transparência, já que todos os lançamentos são apresentados instantaneamente no Portal de Transparência da Entidade.

Apresentamos também o sistema Oxy Protocolo, ferramenta desenvolvida pela ELOTECH que permite maior autonomia ao Cidadão nas solicitações junto a Prefeitura, nela o cidadão pode realizar a abertura de solicitações, acompanhamento, tramitação de documentos e emissão de boletos para pagamento de taxas referente a sua solicitação, tudo isso de forma on-line sem a necessidade de se deslocar até a praça de atendimento do Paço Municipal.

Com esse Programa, Maringá inova e permite a seus cidadãos e servidores utilizarem da tecnologia a seu favor, com isso a ELOTECH cumpre sua Missão “Melhorar a vida das pessoas através de produtos e serviços de alta qualidade que permitam uma gestão pública mais eficiente, responsável e transparente”.

 

Para a ELOTECH, o Futuro é Agora.

 

Comentários facebook

Gostou desta notícia? Imagine receber com exclusividade todas as nossas novidades? Conte com a gente e fique por dentro de tudo que fazemos de melhor!
Fique tranquilo, não compartilharemos seu e-mail e também odiamos spam.