11 de agosto de 2020

Neste momento de incertezas que à humanidade têm enfrentado diante da pandemia do Covid-19, muitas inovações buscam levar maior conforto e segurança aos brasileiros.

Pensando nisso, a Elotech criou o serviço de Atendimento ao Cidadão, com o objetivo de levar comodidade aos contribuintes e empresas que necessitam solicitar serviços públicos disponíveis pela prefeitura do município. A ferramenta desenvolvida atende 80% da demanda dos parcelamentos de débitos municipais vinculados ao cadastro dos cidadãos.

Além da facilidade, segurança e autonomia que o recurso leva ao município, destaca-se também à economia gerada ao Órgão Público, não havendo à necessidade de impressões, disponibilização de menor número de servidores na praça de atendimento, permitindo colocá-los em outras áreas de maior necessidade dos municípios.

Dentre os diversos serviços disponibilizados, estão:

  • Visualização dos cadastros vinculados ao CPF do cidadão ou CNPJ de sua empresa;
  •  Emissão de extratos de débitos e espelhos cadastrais;
  • Consulta e emissão de qualquer documento vigente que esteja vinculado aos cadastros;
  • Simular e renegociar dívidas através do parcelamento;
  • Pedidos de laudo de avaliação;
  • Pedidos de Transferência de Imóveis (ITBI);
  • Autenticação de documentos e certidões geradas pela prefeitura.

O cidadão também pode acompanhar a situação dos seus contratos de parcelamentos e emitir os boletos das parcelas para pagamento.

A tecnologia já está sendo utilizada pela Prefeitura Municipal de Maringá, cidade onde a ferramenta deverá permitir que mais de 15 mil contribuintes possam renegociar suas dívidas totalmente online, sem a necessidade de deslocar-se até a praça de atendimento da prefeitura, zelando pelo distanciamento social e segurança da população.

A Entidade foi beneficiada recentemente com a disponibilização do recurso ITBI online da Elotech, que permite a solicitação de laudos, cálculos e emissão de guias de recolhimento de ITBI (Impostos de Transmissão de Bens Imóveis) de forma online, que permitiu neste ano a emissão de mais de 10 mil guias no valor aproximado de R$ 18 mil de forma online, com praticidade e agilidade do processo.

Na Prefeitura de Ponta Grossa, que conta atualmente com um dos maiores conglomerados industriais do sul do País, tendo atualmente 8 das maiores empresas do Brasil, a ferramenta trará mais acessibilidade no gerenciamento dos débitos municipais por parte das indústrias, facilitando ainda mais o recolhimento e geração de receita por parte da prefeitura municipal. 

Com o Atendimento ao Cidadão da Elotech, as prefeituras passam a disponibilizar seus serviços de forma simples e segura de qualquer local que o contribuinte ou empresários quiserem acessar.

Mais informações sobre essa ferramenta da Elotech, entre em contato conosco através do e-mail: contato@elotech.com.br

Leandro Souza
Gerente de Projetos na Elotech

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