11 de Maio de 2020

A Elotech e a Prefeitura Municipal de Pinhão se destacaram nesses dias em notícias sobre a prestação de serviços de forma online. 

A matéria foi publicada pelo Jornal Fatos do Iguaçu, e escrita por Nara Coelho que fez um excelente trabalho trazendo informações sobre como a Prefeitura de Pinhão manteve suas operações em home office utilizando o Eloweb, sistema em nuvem da Elotech. Acompanhe abaixo a matéria completa:

Pinhão: Com um sistema tecnológico moderno, a prefeitura

vem conseguindo manter em dia os trabalhos durante a

pandemia

Por Nara Coelho

 

A prefeitura municipal de Pinhão/PR, está com todos os setores administrativos funcionando durante a pandemia e garantindo a segurança dos funcionários, pois eles estão realizando o trabalho de forma remota em suas casas.

 

TROCA DE SISTEMA

 

Por mais de uma década o sistema tecnológico que dava sustentação para os trabalhos administrativos e burocráticos da prefeitura, Equiplano, deixou de atender as necessidades, segundo o secretário de Administração Adilson Santarém, “Em conversa com os técnicos dos diversos setores da prefeitura, eles colocaram os problemas que vinham encontrando e que era fundamental ser superados para dar mais segurança, qualidade e agilidade aos trabalhos, bem como maior transparência e por isso decidimos no final de 2019 pela troca do sistema, realizamos uma licitação para buscarmos um programa que atendessem às nossas necessidades e especificidades” explicou. Além disso, ele contou que em 2015 o município assinou um Termo de Ajuste de Conduta, TAC do Ministério Público, em relação ao Portal de Transparência com o sistema antigo, não tinha como atender as solicitações do Ministério. “Hoje, temos todos os dados que o Ministério e a lei da transparência exigem,

temos nosso Portal de Transparência”.

 

PANDEMIA

 

Ao  optar por um novo sistema, nunca imaginaram que iriam enfrentar a pandemia, mas a troca foi essencial para hoje a prefeitura conseguir manter os trabalhos em dias e os funcionários trabalhando de forma remota, “Hoje, graças a essa troca os trabalhos estão dia, com o antigo sistema, os funcionários não poderiam desenvolver suas atividades de suas casas, inclusive rodando a folha de pagamento e realizando as licitações dentro do isolamento social”. Destacou Adilson.

 

SEGURANÇA e ECONOMIA

 

Com a troca do sistema, o investimento ficou no mesmo valor do que era investido no antigo, e ainda inserido mais dois módulos, o da procuradoria e dos processos digitais e todos os setores estão integrados.

 

Com o sistema Elotech, tudo é arquivado na nuvem, promovendo uma maior segurança. Como os dados não são armazenados em servidores, o sistema não corre o risco de ser atacado por um hacker e nem há a necessidade de estar investindo em equipamentos mais modernos ou com maior potencial, “Com esse sistema estamos tendo economia, maior segurança e transparência dos atos administrativos” ressaltou Adilson, lembrando que como o sistema é integrado, há economia de papel e até mesmo de combustível. Alguns ajustes ainda precisam ser feitos buscando atender as especificidades de cada setor, mas o novo sistema já foi aprovado pelos técnicos dos diversos setores da prefeitura.

 

PROTOCOLO ELETRÔNICO

 

Com o novo sistema a prefeitura está conseguindo implantar o protocolo eletrônico. No primeiro momento, para as ações internas da prefeitura, com  previsão para logo ser também externo, “Com o protocolo externo muitas solicitações dos diversos setores que hoje o cidadão precisa vir até a prefeitura solicitar, ele poderá fazer de sua casa”. Afirmou Adilson. AMPLIAÇÃO DE VELOCIDADE DA INTERNET A prefeitura também trocou o sistema de acesso à internet ganhando mais velocidade e diminuído custos, “Implantamos Wi-Fi na praça Darci Brolini, São Cristóvão e da Vila Caldas para as pessoas terem acesso à internet de forma gratuita”.

 

TELEFONIA INTEGRADA

 

A administração também optou por implantar internamente o sistema de telefonia VOIP, que se processa pela internet, “Com a implantação dessa telefonia estamos economizando em torno de R$ 10.000,00 por mês”.

 

Link  da matéria no Jornal Fatos do Iguaçu  aqui

O Eloweb tem ajudado municípios do Brasil todo a conseguirem trabalhar de forma autônoma durante essa a crise e manter o fluxo de trabalho normal.

A missão da Elotech sempre foi levar tecnologia e ajudar os municípios brasileiros a se desenvolverem de forma inovadora e segura, pensando sempre em melhorar a vida de todos os servidores.

Assim como nós, Teresópolis se preocupa com a qualidade de vida dos cidadãos e servidores públicos, por isso, investe em tecnologia eficiente. Quer saber mais sobre como o nosso produto pode ajudar o seu município? Clique aqui para ser direcionado a página do Eloweb :) 

 

 

Por Vinícius Grecco

Marketing na Elotech Gestão Pública.

Comentários facebook

Gostou desta notícia? Imagine receber com exclusividade todas as nossas novidades? Conte com a gente e fique por dentro de tudo que fazemos de melhor!
Fique tranquilo, não compartilharemos seu e-mail e também odiamos spam.