28 de fevereiro de 2020

Direita para esquerda: Prefeito de Tijucas do Sul: Eloi Mariano, ao centro Prefeito de Campina Grande do Sul Bihl Zanetti, e por fim Vinícius Grecco da Elotech Gestão pública

IV Fórum de cidades digitais da região metropolitana de Curitiba.

O fórum de cidades digitais tem como objetivo reunir prefeitos, gestores públicos de diversas áreas, vereadores, empresários, entidades e todas as pessoas interessadas em conhecer e dialogar sobre inovações que podem transformar as cidades, tornando o serviço público mais eficiente e melhorando a vida das pessoas.

Como parte da missão Elotech não poderíamos deixar de participar com a palestra Tecnologia e desafios para gestão pública, onde Vinicius Grecco fez uma abordagem sobre os 35 anos de Elotech e os desafios encontrados na área pública ao longo da história de sucesso da empresa.

Desafios para a tecnologia na gestão pública.

De modo geral temos inúmeros avanços tecnológicos que poderíamos aplicar na área pública, porém um dos maiores desafios é transformar toda tecnologia disponível hoje em realidade para o gestor público e o cidadão, ou seja, a aplicação de mudanças que fazem a diferença na vida das pessoas.
Mudanças essas que sejam úteis e funcionais, como por exemplo o pagamento de IPTU de forma totalmente online sem necessidade de deslocamento até a prefeitura, ou então visualizar veículos da prefeitura em tempo real no mapa. Essas vantagens já são realidade dos nossos sistemas com impacto direto na melhoria da gestão pública e bem estar do cidadão.

Tecnologia e nossos sistemas

Hoje a Elotech conta com um dos melhores e mais modernos sistemas de gestão pública do nosso país, com funcionalidades que permitem gestor público e cidadão terem acesso a informações em tempo real.
Sem dúvida uma das maiores vantagens do sistema é nosso serviço Cloud, onde tivemos um salto enorme com praticidade e principalmente com segurança para as entidades, essas que guardam dados de extrema importância para os municípios.

Pessoas X Sistema

Com toda tecnologia disponível parece fácil e cômodo realizar uma gestão pública eficiente certo ? Não é bem assim, sem pessoas engajadas como parte do processo não temos uma boa utilização do sistema, consequentemente não temos uma boa gestão pública.
Quando dizemos que a gestão pública é um papel de todos, estamos falando literalmente de todos: pessoas que desenvolvem o sistema, pessoas que utilizam o sistema, pessoas que fazem a gestão pública, concluímos que a gestão pública é um Elo entre pessoas e tecnologia.

Por Vinicius Grecco
Marketing na Elotech

Comentários facebook

Gostou desta notícia? Imagine receber com exclusividade todas as nossas novidades? Conte com a gente e fique por dentro de tudo que fazemos de melhor!
Fique tranquilo, não compartilharemos seu e-mail e também odiamos spam.