15 de junho de 2020

Devido à rápida disseminação do Covid-19 em todo o Brasil, nós da Elotech, pensando na segurança de nossos colaboradores e mantendo a qualidade no atendimento aos nossos clientes, adotamos medidas importantes para diminuir os riscos de transmissão do coronavírus.

 

Novo modelo de atendimento ao cliente

Como diversas empresas mundiais, adotamos também o modelo de trabalho home office, visando a segurança dos nossos colaboradores e garantindo o funcionamento dos sistemas e atendimento aos municípios.

Um modelo, no qual, vem dando muito certo e, está sendo aprovado pelos colaboradores é a ferramenta VOIP, que nos ajudou a manter os atendimentos para mais de 500 clientes mesmo operando de casa.

 

Benefícios da ferramenta

A ferramenta que passamos a utilizar para ajudar nos processos de atendimento, é a Voice Over IP ou, em tradução simples, voz através do protocolo de internet.

Essa tecnologia permite realizar e receber chamadas de voz por meio da internet, ou seja, é possível fazer uma ligação para qualquer pessoa do mundo, seja para um dispositivo conectado à rede ou até para um telefone fixo, ou móvel.

Segundo o site da Voip, abaixo estão relacionadas as principais vantagens da implantação da telefonia em uma empresa:

  • Utilização de uma única infraestrutura para prover serviços de link de dados e telefonia;
  • Eficiência em comunicação com custo acessível;
  • Correio de voz com integração de correio eletrônico (mensagem unificada);
  • Centralização do fluxo telefônico gerando melhor controle;
  • Segurança e privacidade;
  • Mobilidade e flexibilidade dos ramais. Os ramais dotados de infraestrutura Voip podem conectar-se de qualquer ponto do mundo, bastando para isso um link Web e um dispositivo para realizar e receber as chamadas.

Essa tecnologia fortalece ainda mais o formato de atendimento omnichannel adotado pela Elotech em 2019, em que todos os atendimentos são centralizados em uma única base de dados. 

Os chamados solicitados em todas as nossas plataformas (e-mail, WhatsApp, telefone e central de ajuda) ficam centralizados em um mesmo local, dando transparência e agilidade do atendimento aos nossos clientes.

 

Mudança que trouxe adaptações

Para o colaborador do Suporte Técnico, Rodrigo Bedin, neste período de recolhimento e isolamento social, a Elotech pensou no bem-estar, cuidado e saúde dos colaboradores e montou uma estrutura para que todos pudessem trabalhar em home office sem prejudicar a produtividade da equipe. 

“Essa mudança nos trouxe adaptação, alteração nas rotinas, novos hábitos, mais aproximação com a família, mais segurança e tranquilidade neste período de incertezas e acima de tudo, em nenhum momento, deixamos de cumprir nossa missão que sempre foi atender com presteza e agilidade nossos clientes e parceiros. Torcemos para que tudo volte logo ao normal e voltaremos, sobretudo mais fortes!”

Ulisses Filho
Atendimento ao Cliente na Elotech

Comentários facebook

Gostou desta notícia? Imagine receber com exclusividade todas as nossas novidades? Conte com a gente e fique por dentro de tudo que fazemos de melhor!
Fique tranquilo, não compartilharemos seu e-mail e também odiamos spam.