4 de dezembro de 2018

No dia 03 de dezembro aconteceu a assinatura da Lei 1.480/2018 que regulamenta a implantação do sistema Imposto de Transmissão de Bens Imóveis Online em Maringá. Agora, os tributos de transações imobiliárias poderão ser debitados pela Internet, bem como as solicitações dos cálculos e a requisição de laudo de avaliação do imóvel.

Nesta solenidade, em que a Elotech esteve presente, muitas autoridades falaram sobre o crescimento da prefeitura e de como o sistema tem contribuído para a cidade e para o meio ambiente. As pessoas poderão realizar suas transações de casa, diminuindo a poluição de carros e veículos de transportes, além de colaborar com a economia da produção de papel.

De acordo com Orlando Chiqueto, secretário da fazenda, em 2018 foram arrecadados, aproximadamente, R$ 51 milhões com essa forma de recolher os impostos, ou seja, 7 milhões a mais que no ano anterior.

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, agradeceu e elogiou o trabalho desenvolvido pelos servidores públicos e pela Elotech, que auxiliou na implantação deste sistema de gestão na cidade. No fim do evento, quando todos os procedimentos já tinham sido realizados, aconteceu a apresentação do ITBI e de como utilizar sua plataforma.

Comentários facebook

Gostou desta notícia? Imagine receber com exclusividade todas as nossas novidades? Conte com a gente e fique por dentro de tudo que fazemos de melhor!
Fique tranquilo, não compartilharemos seu e-mail e também odiamos spam.