9 de março de 2020

A tecnologia só faz sentido se for para melhorar a vida das pessoas

Fui instigado a escrever sobre este tópico, então vamos lá. Em primeiro lugar, temos que entender que a vocação do Poder Público é ser prestador de serviços, e isso coloca como nosso grande desafio usar a tecnologia para que sejam prestados serviços de melhor qualidade a cada dia.

Ultimamente, uma das notícias mais interessantes neste sentido foi a decisão do governo federal de que todos os serviços “digitalizáveis” sejam feitos pela internet até o final de 2020. Para termos uma ideia, cerca de 500 serviços foram digitalizados somente em 2019, e ao todo já são mais de três mil serviços que podem ser realizados diretamente pela internet!

Isso significa redução de custos e melhoria dos serviços prestados à população, aos empreendedores e também aos servidores públicos. Em um país onde o Estado é onipresente, se esse ao menos deixar de atrapalhar, já será um grande avanço.

Nos municípios

Na Elotech, entendemos que nossos usuários são cidadãos, empresas e servidores públicos e que devemos focar nesse público-alvo nossos esforços para implementar um Governo Digital nos municípios. Brevemente, centenas de serviços estarão acessíveis através de nossa plataforma, revolucionando a forma como o Poder Público se relaciona com seus cidadãos, melhorando a qualidade dos serviços e facilitando seu acesso. Uma revolução!

Há cerca de 20 anos, quando a tecnologia começou a invadir nossas casas e nosso cotidiano, afirmávamos: toda essa tecnologia só fará sentido se for para melhorar a vida das pessoas. 

A tecnologia já fez sua parte ao tornar possível os mais ousados delírios futuristas, a ponto de podermos perverter o postulado de René Descartes (“cogito ergo sum”): “Imagino, e logo existirá”. Na Elotech não poderia ser diferente, estamos imaginando e fazendo com que exista tecnologias aplicáveis para a sociedade!

Por Marco Aurélio Castaldo Andrade
Líder de Desenvolvimento e Evolução

Comentários facebook

Gostou desta notícia? Imagine receber com exclusividade todas as nossas novidades? Conte com a gente e fique por dentro de tudo que fazemos de melhor!
Fique tranquilo, não compartilharemos seu e-mail e também odiamos spam.