20 de abril de 2020

Imagine como seria se todos seus fornecedores resolvessem entregar suas compras no mesmo dia?

A maioria dos gestores públicos pensa que o mais importante é fazer uma boa licitação, mas e o que vem depois? Ter um centro de distribuição, material estocado, equipes específicas para cada área é muito bom, mas tem uma ação, um procedimento simples, algo que, se não for implantado,  faz todo o resto ir por água abaixo. Mas fica tranquilo que eu vou te contar como resolver esse problema.

A grande sacada para resolver e antecipar diversos problemas.

Pode parecer pouco, mas o ato de “marcar uma hora” pra receber uma entrega vai mudar o andamento do seu CD. Quando você agenda uma entrega você já fica sabendo antes o que vai receber, qual o volume, quais as características e cuidados precisa ter para conferir aquele material, até mesmo aproveitando a equipe para outras áreas em dias sem entregas. 

Fora a parte prática, toda a burocracia pode ser antecipada(especificamente agora para gestão pública), a emissão de atas e editais para conferência, verificação dos empenhos quanto a vigência, convocação de fiscais de contrato para avaliação de materiais técnicos e específicos.

Agendar é um hábito, como todo novo hábito precisa de dedicação, precisa que os envolvidos comprem a ideia, mas o resultado é certo, o bom andamento e a  organização vai transformar seu CD e sua equipe. Eles vão trabalhar mais animados, sem toda a pressão e correria que a falta de organização traz. 

 

Faça o teste, converse com a sua equipe e comece hoje mesmo a agendar seus recebimentos, você vai ver como a gestão pode ser bem mais descomplicada!

 

 

Por Wellington Santos

Gestor público.

Comentários facebook

Gostou desta notícia? Imagine receber com exclusividade todas as nossas novidades? Conte com a gente e fique por dentro de tudo que fazemos de melhor!
Fique tranquilo, não compartilharemos seu e-mail e também odiamos spam.