16 de julho de 2018

Os alunos do curso de Pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em TI da Faculdade Cidade Verde puderam conhecer um pouco sobre a Gestão de Projetos da Elotech e as novas ferramentas que contribuem para um fluxo de trabalho simplificado, objetivo e transparente que vem obtendo um grande destaque a respeito da inovação apresentada. O conteúdo ministrado no último dia 15 de julho ficou por conta de nossos profissionais dos setores Administrativo, Gestão de Projetos e Qualidade: Camilla Reded, Leandro Souza e Guilherme Américo, respectivamente.

A ferramenta desenvolvida pela Elotech é de fato, um grande caso de sucesso, pois o correto gerenciamento das informações fornece resultados fundamentais para a constante melhoria das tomadas de decisão, dentro e fora da empresa.

Atualmente, a Elotech conta com uma equipe de aproximadamente 150 profissionais, mais de 600 clientes atendidos e a responsabilidade de cuidar de receitas que ultrapassam a incrível marca de 5 bilhões anuais. Portanto, o gerenciamento eficaz desses indicadores foi fundamental para o progresso e amadurecimento dos processos internos da Elotech.

A Gestão de projetos ganhou força com os resultados obtidos pelos indicadores. As decisões que só podiam ser tomadas a longo prazo, receberam um grande impulso com a segurança conquistada por meio das informações, dinamizando os processos e diminuindo os riscos, além de melhorar a boa comunicação entre as equipes.

Ao permitirem acesso fácil às análises de porcentagem de tarefas concluídas e incompletas, os times concentraram esforços em áreas específicas a fim de corrigir os problemas mais imediatos. Com o devido acompanhamento dos resultados, os setores de Suporte técnico e Desenvolvimento da Elotech somaram forças para para retomar o absoluto controle do fluxo de atendimento aos clientes, tendo como base, critérios específicos sobre o acompanhamento dos projetos, percentual de velocidade e aderência aos processos.

O recurso conhecido como “Dashboard” foi de fundamental importância também para a conquista da capacitação CMMI nível 3, de reconhecimento global, concedido apenas a empresas que possuem alto grau de maturidade de seus processos internos.

Dentre os principais pontos de melhoria com a utilização dos indicadores destacam-se: criteriosos controles de custo, efetividade das tarefas diárias, otimização do tempo, transparência com os clientes e com a própria equipe, além dos resultados em tempo real, acessíveis para todos os membros da equipe.

Em sua íntegra, os indicadores são representações gráficas dos números que constróem diariamente os nossos resultados, as informações expressas são um instrumento prático e eficaz também para a gestão financeira, que conta com recursos indispensáveis para criação de bons planos de negócio, diminuição das chances de risco, maior produtividade e melhoria da qualidade como um todo.

A rotina das empresas exige que muitas decisões estratégicas sejam tomadas com agilidade. Para não errar, o administrador precisa estar munido de informações não somente sobre a situação atual dos negócios, mas também sobre a projeção de crescimento ou redução para os meses seguintes.

Aos alunos que participaram de nossa apresentação, prestamos nosso profundo agradecimento. Esperamos ter contribuído com ideias que promovam um maior proveito de suas competências e assim, podermos contar com profissionais que carreguem com orgulho a missão de gerar o desenvolvimento de nosso País. Agradecemos também ao Coordenador dos Cursos de Tecnologia, Dr. Luiz Fernando Braga Lopes e ao Prof. William Pelissari que nos receberam com imensa atenção e cordialidade.

Comentários facebook

Gostou desta notícia? Imagine receber com exclusividade todas as nossas novidades? Conte com a gente e fique por dentro de tudo que fazemos de melhor!
Fique tranquilo, não compartilharemos seu e-mail e também odiamos spam.