13 de agosto de 2018

A nova ferramenta vigente desde 1º de agosto viabiliza o processo de solicitação de compras públicas de uma forma totalmente online. Anteriormente, era necessário recolher as assinaturas dos responsáveis pelas solicitações em cada uma das etapas, dessa forma, o solicitante necessitava locomover-se por diversos pontos do município até que tivesse coletado todas as autorizações necessárias.

A SEFAZ, Secretaria de Fazenda de Maringá determinou a utilização da nova rotina como forma de gerar economia de tempo e recursos, contribuindo para que as tramitações fossem mais rápidas e simplificadas.

Elotech - Solicitação Online

A nova rotina do módulo Compras e Licitações permite que as solicitações de despesa sejam aprovadas em fluxo parametrizado, definido pela própria entidade. O acompanhamento da solicitação é feito em tempo real por meio do sistema que informa o andamento da solicitação, tudo controlado de acordo com os níveis de permissão de cada usuário, ou seja, as informações ficam disponíveis apenas para as pessoas relacionadas a tramitação.

Dentre as principais funcionalidades da rotina destacam-se:

  • Central de Solicitações, uma tela com acesso fácil a todos os trâmites dos quais o usuário possui algum tipo de vínculo;
  • Demonstração do fluxo percorrido pela solicitação de despesa em qualquer etapa do processo;
  • Possibilidade de bloqueio da edição das solicitações quando estas estiverem aprovadas;
  • Identificação clara de cada fase do processo de solicitação, como registro de alterações, dados do usuário, além da captura do IP do dispositivo utilizado nos processos.

 

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