18 de dezembro de 2019

O almoxarifado central municipal é um dos maiores cases de sucesso quando se trata de gestão de eficiência dentro de um centro de distribuição da administração pública.

Já imaginou um setor público que funcionasse com a mesma eficiência que uma grande empresa privada? Cumprindo prazos, gerenciando perdas e otimizando custos?

Para muitos isso é apenas um sonho, outros dizem que a administração pública é burocrática demais para isso. Nesta matéria você vai descobrir que gestão pública e eficiência cabem na mesma frase.

Este case pode ser considerado um dos maiores centros de distribuição da administração pública do sul do país, podendo ser comparado a centros de distribuição de grandes empresas, e a comparação não para no tamanho, mais de 9.000 metros quadrados de área de estocagem e movimentação de materiais, mas também pela eficiência em receber, gerenciar e distribuir materiais para mais de 400 pontos de entrega, cumprindo rotas mensais com datas fixas, zelando pela integridade dos materiais e com um planejamento que otimiza as entregas por regiões geográficas, economizando até mesmo combustível e desgaste dos veículos. Tudo isso mantendo a rigidez da burocracia que um órgão público precisa ter.

Quem visita não diz que está em um órgão público, com uma equipe de cerca de 50 pessoas dentre administrativos, operadores e motoristas, é equipado com equipamentos específicos para movimentação de carga, como empilhadeiras elétricas,paletes e paleteiras de movimentação, além da frota de veículos própria que faz a distribuição dos materiais.

Conta também com equipamentos de controle e sistema integrado, inclusive com coletores de código de barras sem fio, o que aumenta a segurança, eficiência e transparência do trabalho.

O resultado disso tudo se vê na redução de desperdício, redução das perdas e economia gerada. No último balanço anual a divergência encontrada após o levantamento foi de menos de 2 %. 

Comentários facebook

Gostou desta notícia? Imagine receber com exclusividade todas as nossas novidades? Conte com a gente e fique por dentro de tudo que fazemos de melhor!
Fique tranquilo, não compartilharemos seu e-mail e também odiamos spam.