10 de dezembro de 2019

O município de Campina Grande do Sul é o primeiro colocado da região metropolitana de Curitiba (RMC) com o melhor índice de desenvolvimento de gestão fiscal segundo a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan). 

A marca histórica é resultado do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) 2019, um raio-x que mede anualmente a administração pública dos mais de 5 mil municípios brasileiros. A estatística garantiu à cidade o título de gestão de excelência. 

A cidade recebeu nota máxima em três dos quatro quesitos avaliados: autonomia, investimentos e liquidez. A nota final, de 0.8858, colocou a cidade entre as 100 melhores do Brasil e a 15ª do Paraná. O bom resultado deve-se a gestão planejada e responsável, com acompanhamento de uma excelente equipe técnica, que prioriza o planejamento e tem responsabilidade com o dinheiro público. 

Ao mesmo tempo em que são feitos investimos em melhorias na cidade para o bem-estar da população, com políticas públicas inovadoras e de qualidade. O IFDM é um estudo conceituado entre economistas e outros especialistas da área, como confirma o secretário de Estado da Administração e da Previdência, Reinhold Stephanes. 

Fonte: https://www.bandab.com.br/cidades/campina-grande-do-sul-tem-o-maior-indice-de-desenvolvimento-da-regiao-metropolitana-de-curitiba/

Comentários facebook

Gostou desta notícia? Imagine receber com exclusividade todas as nossas novidades? Conte com a gente e fique por dentro de tudo que fazemos de melhor!
Fique tranquilo, não compartilharemos seu e-mail e também odiamos spam.