10 de setembro de 2019

Na última quinta-feira, 5 de setembro de 2019, a Prefeitura de Campina Grande do Sul (PR) iniciou a implantação do módulo Oxy Almoxarifado para toda a gestão e movimentação do almoxarifado municipal. O início da transição foi marcado por um treinamento ministrado pelo colaborador Leandro Carvalho. Para ele, o sucesso da nova ferramenta está diretamente ligado aos servidores municipais.

"O conhecimento que a equipe possui do sistema na plataforma anterior envolve todo o gerenciamento do fluxo da rotina no Centro de Distribuição. Isso facilita muito para entender as novas funcionalidades e como elas atendem às necessidades da administração pública", falou Leandro.

Entre as atividades, estão Entradas e Saídas do Estoque, Controle de Lote, Agendamento de Entrega, Requisições, Inventário, entre outras. Neste novo módulo, todo o sistema opera em versão web e não é necessária a instalação do módulo nos computadores que forem utilizar o sistema.

De acordo com Alexandre Capile, diretor de Tecnologia da Informação do município, uma das principais dificuldades enfrentada era a dificuldade de conexão em algumas unidades. "Temos uma área rural muito grande e, por isso, aparecem alguns problemas em regiões mais afastadas. Com a possibilidade de trabalhar em outros dispositivos, temos muito mais agilidade", afirmou.

Oxy Almoxarifado para mais agilidade

Com o novo sistema, o processo para controle e gestão do estoque passa a acontecer de forma simultânea e centralizada, há potencial de economia para a cidade e também de mais transparência ao contribuinte.

"Uma das principais falhas no processo anterior é que o material era dado como consumido ao sair do Almoxarifado Central e, desse modo, o controle em cada unidade ficava dependente de um controle manual", explicou Capile.

A partir de agora, a Prefeitura poderá aproveitar um sistema muito mais completo, simples e otimizado. Será possível utilizar em computadores, tablets e até mesmo smartphones. Outra novidade é a migração da base de dados, que atualmente está em servidores internos do município, para a nuvem.

Na visão de Viviane Ceccon, servidora no Almoxarifado Central, a atualização do sistema tornará as ações mais claras. "Com a mudança, esperamos melhorar o tempo para a baixa do produto", disse. Tereza Cristina Ferreira, nutricionista da Secretaria de Educação, contou que a partir da descentralização com o módulo web há muito mais facilidade no controle de cada unidade. "As requisições eram feitas manualmente para a Secretaria, que fazia o elo com a distribuição dos produtos."

O sistema Oxy Almoxarifado já é utilizado com sucesso por outros clientes Elotech, como a Câmara Municipal de Curitiba. Para os servidores da capital, a rapidez é muito importante para as atividades cotidianas.

Transparência em primeiro lugar

A demanda por um sistema que conseguisse atualizar, em tempo real, as necessidades de cada unidade partiu da equipe de Contabilidade da Prefeitura de Campina Grande do Sul. Assim, seria possível um controle não apenas da distribuição do Almoxarifado Central, mas também do consumo e utilização de materiais em cada escola ou unidade de saúde da cidade.

"É muito importante ter clareza sobre cada processo da administração municipal e, para isso, essa mudança é mais uma garantia do nosso trabalho sendo comunicada para a população", garantiu Capile.

Cliente Elotech há mais de cinco anos, Campina Grande do Sul está na região metropolitana de Curitiba e possui cerca de 43 mil habitantes. O município utuliza outras soluções Elotech, como o módulo de Nota Fiscal Eletrônica e o módulo Cemitério.

Comentários facebook

Gostou desta notícia? Imagine receber com exclusividade todas as nossas novidades? Conte com a gente e fique por dentro de tudo que fazemos de melhor!
Fique tranquilo, não compartilharemos seu e-mail e também odiamos spam.