27 de outubro de 2020

Reconhecimento facial no controle de acesso foi o projeto inscrito pela Elotech e aprovado para participação no Projeto ISS Tecnológico, que tem como objetivo fomentar a pesquisa e o desenvolvimento científico e tecnológico de Maringá. No dia 19 de outubro, colaboradores da Elotech estiveram na prefeitura para receber o certificado de participação.

O projeto de reconhecimento facial utiliza a inteligência artificial para detectar e reconhecer rostos, um dos modelos mais seguros para controle de acesso, que dispensa a necessidade de toque físico ou reconhecimento de digital.

O projeto criado pela Elotech tem como objetivo a pesquisa e o desenvolvimento em uma solução que consiga atender os contribuintes de diferentes cidades e que permita gerenciar os seus tributos municipais. Assim, será possível receber notificações de vencimento de débitos pendentes, realizar pagamentos e emitir a certidão negativa por meio do dispositivo móvel, sem necessidade de se deslocar até o setor de atendimento da entidade.

"É a oportunidade de direcionar parte do ISS para serviço inovador - prestado por empresa maringaense. Dessa forma, serviços com tecnologia agregada podem ser executados por empresas daqui, ao invés de trazer de fora”, destaca Marco Andrade, sócio e diretor financeiro da Elotech.

Sobre o ISS Tecnológico
O Programa ISS Tecnológico foi criado com o objetivo de fomentar investimentos em pesquisa e em desenvolvimento tecnológico, que também contribuíssem para a geração de empregos, estabelecendo benefícios fiscais para as empresas prestadoras de serviços que realizarem esse projeto em Maringá.

As empresas escolhidas para participar do ISS Tecnológico possuirão a redução do pagamento do Imposto sobre Serviços (ISS). O valor do benefício cedido pelo ISS Tecnológico pode chegar a 50% do valor do ISS recolhido no ano anterior.

Comentários facebook

Gostou desta notícia? Imagine receber com exclusividade todas as nossas novidades? Conte com a gente e fique por dentro de tudo que fazemos de melhor!
Fique tranquilo, não compartilharemos seu e-mail e também odiamos spam.