Armazenamento em nuvem é importante para combater ataques cibernéticos

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Você realmente sabe onde os seus dados estão hospedados? Empresas e órgãos públicos têm sido alvos cada vez mais frequentes de ataques cibernéticos. Os chamados hackers conseguem invadir sistemas de segurança de grandes empresas e órgãos públicos, dos quais roubam os dados ou os bloqueiam temporariamente, em troca do pagamento de um “resgate”.

Um levantamento feito pela Roland Berger, consultoria alemã, apontou que o Brasil ficou em 5º lugar no ranking de países que mais sofreram cibercrimes em 2021.

E eis aí o segredo: a melhor forma de combater o problema é a utilização de armazenamento em nuvem, que oferece benefícios importantes para a proteção de dados.

Serviços de nuvem contam com tecnologias avançadas para permitir o uso de forma segura e sem contratempo para o usuário. Técnicas como o fracionamento de arquivos em diversos servidores e criptografia avançada garantem a segurança, mesmo em caso de invasões.

 

TIER III para melhor segurança

Quando você contrata um sistema, mesmo que este utilize armazenamento em nuvem, é importante saber a qualidade do seu data center (DC). Isso porque é ele que armazena a grande moeda do século: o dado.

Por isso, segurança e disponibilidade são requisitos críticos para avaliar a qualidade de um DC. Afinal, ficar “fora do ar” não é uma opção para as empresas e entidades.

O data center da Elotech é o Tier III, um dos que possuem mais alto nível de segurança no mercado. A classificação Tier aponta qual nível de preparo o DC tem para evitar problemas de infraestrutura. Essas falhas podem comprometer a segurança das informações e a conectividade contínua aos dados.

O Data Center Tier III possui redundância para realizar qualquer manutenção preventiva que possa ser solicitada em toda a infraestrutura, sem que haja necessidade de suspender nenhum serviço crítico de TI. É por isso que esse nível é ideal para entidades que disponibilizam suporte 24h e 7 dias na semana. Ou seja, para organizações cujos recursos de Tecnologia da Informação suportam processos de negócios automatizados.

Os sistemas OXY são desenvolvidos diretamente em nuvem e com alta tecnologia e layout modernos para facilidade de acesso. Clique aqui e saiba mais sobre os sistemas OXY.

Post relacionados