‘Governo sem Papel’ moderniza atendimento da Prefeitura de Ponta Grossa

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

População já pode solicitar serviços sem necessidade de se locomover até o Paço Municipal

Desde o início do ano, a Prefeitura de Ponta Grossa-PR tem apostado em diversas iniciativas de inovação a fim de desburocratizar processos. A aposta da entidade é proporcionar um governo mais digital, moderno e acessível, com o apoio da tecnologia e sistemas integrados desenvolvidos pela Elotech, a maior empresa de software de gestão pública do Paraná.

Após o lançamento do Nota PG no fim de maio, a prefeitura instituiu no último dia 8, o Governo sem Papel. A iniciativa visa digitalizar e agilizar processos, possibilitando que a população realize o protocolo de mais de 400 diferentes solicitações de forma totalmente online, via aplicativo Oxy Cidadão ou pelo site da prefeitura, sem a necessidade de deslocamento presencial até a Praça de Atendimento.

Segundo a administração municipal, o Governo sem Papel também pretende contribuir com a sustentabilidade e diminuir custos com processos impressos. Só no ano passado, foram mais de 1 milhão de folhas de papel impressas. A expectativa é que, a partir de agora, cerca de 80% dos processos físicos da entidade sejam digitais.

Para a secretária Municipal de Inovação de Ponta Grossa, Tonia Mansani de Mira, apesar de parecer silenciosa, abstrata e praticamente invisível, a oferta de serviços no formato digital afeta diretamente na melhoria do ambiente de negócios da cidade. “Essa modernização garante uma jornada autônoma para o usuário, padronização de processos, agilidade, além de atender os princípios da legislação da administração pública e do governo Digital. Como ganho direto para o contribuinte está a economia do tempo, além do acompanhamento instantâneo da movimentação do seu processo”, destaca.

Sobre a Elotech:
Com mais de 35 anos de experiência no mercado de tecnologia, a Elotech é a maior empresa de software de gestão pública do Paraná com produtos e serviços de excelência e qualidade superior. Oferece tecnologia de ponta, eficiência e transparência para mais de 550 entidades em todo o país. As soluções da empresa maringaense são voltas aos segmentos de educação, saúde, social, recursos humanos, administração, arrecadação e contabilidade. A Elotech tem conquistado os melhores prêmios de gestão e inovação. É a 23ª melhor empresa para trabalhar no Brasil na categoria médio porte e a melhor empresa maringaense no Ranking Nacional do Great Place to Work (GPTW). Entre as principais ferramentas desenvolvidas pela Elotech está o Portal Transparência, um dos mais bem ranqueados pelo Tribunal de Contas da União (TCU). A missão da empresa é fornecer tecnologia de alta qualidade, sistemas que funcionam e serviços que resolvem rapidamente o problema dos clientes.

Post relacionados